O milho verde

O milho doce é um tubérculo vegetal que funciona como um alimento funcional. Amido significa que é alta no teor de carboidratos. Funcional significa que ele contém vários nutrientes que podem trazer benefícios para o corpo. Quando se trata de dieta, milho doce funciona bem como um prato, ou um ingrediente de sopas, saladas ou cozidos. Combinando-os com outros alimentos, você pode aumentar o conteúdo de nutrientes ainda mais.


Os hidratos de carbono uma média de um adulto precisa consumir um mínimo de 130 gramas de hidratos de carbono de um dia para o bom funcionamento. Uma xícara de milho doce cozido contém 31 gramas. Carboidratos são usados pelo corpo para energia física e mental. Isto é especialmente importante para os atletas, que precisam de mais carboidratos para impulsionar o seu desempenho.

Quando estes macronutrientes são consumidos, eles são armazenados como glicogênio, que é então usado para a energia durante períodos curtos e longos de exercício. Os atletas devem apontar para pelo menos 250 gramas de carboidratos por dia para obter o desempenho ideal. Duas xícaras de milho doce representa quase um quarto deste valor.

Os benefícios

Proteína e Gordura a proteína é um segundo macronutriente que o organismo necessita em quantidades elevadas. Ele funciona para reparar células, construir músculos e aumentar o sistema imunológico. Milho doce tem uma quantidade moderada de proteína vegetal. 1 copo de dose contém apenas 5 gramas. O total da ingestão diária recomendada de proteína é de 46 gramas para as mulheres e 56 gramas para os homens. Se você estiver olhando para aumentar o teor de proteína, utilize o milho doce como um prato com um bife de carne magra, peito de frango ou lombo de porco.


Milho doce também é baixa em gordura. 1 xícara porção contém cerca de 2,5 gramas de gordura total e a menos de 0,5 gramas de gordura saturada. A adição de manteiga para o milho terá impacto sobre o teor de gordura. Uma única colher de sopa adiciona mais de 11 gramas de gordura total e de 7 gramas de gordura saturada. Fibra milho doce tem uma moderada quantidade de fibras alimentares. 

Uma xícara contém apenas cerca de 3,5 gramas. Adultos, os homens devem consumir pelo menos 30 gramas de fibra por dia, e as mulheres devem obter pelo menos 20 gramas. A fibra é uma nondigestible forma de hidratos de carbono que ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, evitar a constipação e reduzir o risco de colesterol alto.Ele também ajuda você a se sentir cheio por mais tempo depois de comê-lo. 

O consumo

Isso é especialmente benéfico se você está tentando perder peso ou manter o peso. O emparelhamento de milho com feijão e outros legumes em uma salada ou sopa vai lhe dar uma dose extra de fibras. O potássio é um eletrólito mineral comumente perdidos através do suor durante longos momentos de exercício. Ele é necessário para a função cardíaca, contração muscular e a força dos ossos. O milho tem uma moderada quantidade de potássio. 1 copo de dose contém 325 miligramas. 

O total de ingestão recomendada é de 4.700 miligramas para adultos com mais de 19 anos de idade. Emparelhamento doce de milho com feijão, de batata ou de espinafre, aumenta-se o teor em potássio.
A vitamina A é um antioxidante que ajuda a proteger o corpo contra os radicais livres nocivos. Além disso, ele ajuda a manter o tecido conjuntivo forte e umedece as membranas mucosas dos pulmões, garganta e nariz. 


Milho doce contém 310 unidades internacionais de vitamina A em 1 copo. A ingestão diária recomendada desta vitamina é de 3.000 unidades internacionais para homens e 2.000 unidades internacionais para as mulheres. Ter uma refeição com doces de milho e de inverno de abóbora, cenoura ou batata doce irá aumentar o teor de vitamina.

Comentários

Postagens mais visitadas