Doação de sangue

Vantagens e desvantagens da doar sangue, a cada ano, milhares de pessoas dependem de recebimento de doação de sangue e produtos de sangue para permanecer vivo. Algumas lesões e doenças podem causar rapidamente uma pessoa, os níveis de sangue para descartar. Sem a quantidade suficiente de sangue, eles não recebem oxigênio suficiente em seu corpo, resultando em morte.


Muitos hospitais e centros médicos utilizam de doação de sangue para salvar a vida de seus pacientes. Enquanto uma doação de sangue pode ser vital para algumas pessoas, quais são os efeitos sobre aqueles que doar sangue? Neste artigo, vamos dar uma olhada nas vantagens e desvantagens de doação de sangue. 

Enquanto o sangue doado é benéfico para as pessoas em necessidade, alguns profissionais médicos afirmam que a doação de sangue também benefícios para o doador. O ferro é um mineral que o corpo precisa para produzir as células vermelhas do sangue. No entanto, o ferro em excesso pode ser prejudicial para a saúde de uma pessoa. 

Doar sangue

Ele pode depositar em diferentes órgãos do corpo, como o fígado e o coração, e afetam a forma como os órgãos de função. Identifica os efeitos adversos para a saúde, a doação de sangue.  Tornar-se um doador de sangue é um generoso coisa para fazer, e fornece essencial de sangue para a indústria médica. Cada pessoa que doa sangue completa de um simples exame físico e curto teste de sangue antes de dar o sangue. 


Como resultado, é possível que uma pessoa poderia identificar desconhecido problemas de saúde como parte do processo de doação de sangue. Esses problemas de saúde podem incluir a pressão arterial preocupações ou baixas contagens sanguíneas. Uma pessoa nunca deve usar a doação de sangue para descobrir se eles têm alguma doenças transmissíveis pelo sangue, como hepatite B, hepatite C ou HIV. 

Em vez disso, eles devem sempre ir ao médico com quaisquer preocupações. Embora a baixa contagem de glóbulos iria parar uma pessoa de doar, de descobrir estas informações podem ajudá-los a buscar mais informações sobre sua saúde. Ajuda as pessoas a se sentir bem sobre si mesmos, a doação de sangue tem o poder de impacto de até de três pessoas que precisam de sangue para sobreviver.

Benefícios da doação

Sabendo que eles têm feito a diferença na vida dos outros, pode aliviar um stress da pessoa e fazê-los sentir-se mentalmente bem ou melhor sobre si mesmos do que eles fizeram antes. Queima calorias a doação de sangue queimaduras de até 650 calorias por doação, de acordo com o St. Mary's Medical Center, Blue Springs, MO. 


Dando o sangue não deve ser uma alternativa para o exercício, o consumo calórico pode ser visto como de eventuais benefício por alguns. A pessoa certa, doação de sangue oferece muitos benefícios para a saúde com poucos riscos. Bancos de sangue, normalmente, de tomar todas as precauções possíveis para ajudar a doadores de sangue, dar o seu sangue com segurança desvantagens da doar sangue.

Quando executada em um ambiente limpo forma, a doação de sangue é segura. Se um banco de sangue foram para a reutilização de agulhas, isto poderia aumentar o risco de alguém experimentando uma transmitidas pelo sangue de infecção. Por esta razão, é parte da rotina de coleta de sangue para o uso de novas agulhas para cada doação, e exigir que cada pessoa envolvida para lavar as mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas